As concessionárias CAOA de todo Brasil passam a comercializar o utilitário esportivo Hyundai Tucson com sistema Flex. O veículo é equipado com o motor 2.0 l Flex DOHC com CVVT (Comando de Válvulas Variável), de 16 válvulas, 4 cilindros em linha, com cabeçote e bloco em alumínio e injeção eletrônica MPFi (Mult Point Fuel Injection), capaz de gerar 142 cv quando abastecido com gasolina e 146 cv com etanol a 6.000 rpm. O carro conta com câmbio automático de 4 velocidades.
Além da motorização bicombustível, o modelo topo de linha ganhou novo sistema TPMS, que avisa o condutor quando os pneus precisam ser calibrados, kit multimídia e bancos de couro de fábrica. A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson com molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás de dupla ação, e, na traseira, a suspensão é independente, Tipo Dual-Link com molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás de dupla ação.
O sistema de freios conta com ABS e EBD de quatro canais de última geração. Para aumentar a segurança e confiabilidade na condução do veículo, a direção possui Assistência Hidráulica Progressiva. A Tucson Flex vem de série com vidros e retrovisores com acionamento elétrico, porta-objetos, porta-copos, descansa braços e console central para armazenamento de pequenos objetos. O carro conta ainda com os itens como travamento e destravamento das portas a distancia pelo sistema keyless, airbags para o condutor e passageiro.
A versão básica do Tucson Flex está à venda no Brasil por R$ 67.500 e a Top de linha, com previsão de chegada às concessionárias no próximo ano, parte de R$ 75.000.