Hyundai inicia comercialização do novo Elantra 2014

A Hyundai lança o Elantra 2014 para o mercado nacional com aperfeiçoamento no design e novos itens acoplados e motor NU 2.0 DOHC Flex. O propulsor desenvolve 178 cv com etanol e 169 cv com gasolina e torque máximo de 21,5 kgfm (álcool) e 20 kgfm (gasolina). O motor, com bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido, tem duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) instalado sobre coxins hidráulicos, que segundo a marca, confere 2% a mais no desempenho, 2% a menos de consumo e 30% a menos de emissões de poluentes.

15764

Ainda segundo a marca coreana, o conjunto é equipado com um sistema de transmissão por corrente silencioso, com mais durabilidade e desempenho em relação ao ruído, vibrações e aspereza, tornando-o menos suscetível a manutenções. O virabrequim é deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos quatro cilindros. A transmissão automática Shiftronic realiza mudanças de velocidade com suavidade com opções de trocas manuais por meio de um controle eletrônico.

15766

O eixo dianteiro é do tipo MacPherson com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação, enquanto a suspensão traseira tem eixo de torção e, igualmente, molas helicoidais e amortecedores pressurizados de dupla ação. A direção tem assistência elétrica e foi retrabalhada no intuito de melhora de sensibilidade em curvas.

15765

No quesito segurança, os itens de série do modelo incluem seis airbags, sistema Vehicle Stability Management (gerenciamento de estabilidade do veículo), Electronic Stability Control (ESC – controle eletrônico de estabilidade), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) and Brake Assist (assistente de frenagem) e cintos de segurança com pré-tensionadores. O Elantra será vendido por a partir de R$ 83,4 mil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php