A Honeywell começa 2013 com a expectativa de ampliar a produção dos turbos Garrett em 15%. De acordo com a empresa, a previsão é baseada em informações das próprias montadoras e das entidades do setor (Anfavea e Fenabrave), que apontam a normalização do mercado de veículos comerciais. A fabricante de turbos tem suas projeções para 2013 baseadas também no comportamento do mercado de reposição. As previsões para as exportações também são otimistas, segundo a empresa.
Conforme os dados da Honeywell, em 2012, a produção local de turboalimentadores foi prejudicada pela queda na produção de caminhões e ônibus, a qual, conforme dados da Anfavea, ficou 37,8% abaixo de 2011 e 28,6% inferior a 2010. Ao anunciar a previsão para 2013, o diretor-geral da Honeywell Transportation Systems, José Rubens Vicari, explicou que a normalização do mercado em 2013 permitirá à empresa voltar ao nível de produção para veículos pesados similar ao registrado em 2010.
A fabricante dos turbos Garrett também anunciou o lançamento de uma série de turbos para o mercado de reposição, para abastecimento da rede de vendas e de assistência técnica. José Rubens também afirmou que esses turbos serão vendidos com a cobertura do programa Instalação Assegurada, criado para os clientes que realizarem os serviços na rede credenciada.