Honeywell fecha semestre com alta produção

A Honeywell Turbo Technologies produziu no primeiro semestre de 2005, a produção de 117 mil unidades de turbocompressores, volume 6% acima do registrado no mesmo período do ano passado. A informação foi prestada por José Rubens Vicari, diretor-geral da empresa.

O executivo informa que o crescimento foi coerente com o desempenho do segmento de veículos comerciais equipados com motor a diesel, principalmente caminhões e ônibus. Para o segundo semestre, ele prevê um menor nível de crescimento.

A despeito dessa expectativa, a empresa confirma o programa de investimento da ordem de US$ 21 milhões, anunciados no início do ano para a fábrica de Bonsucesso, município de Guarulhos, região da Grande São Paulo. Nos investimentos  envolverão a compra de equipamentos e o desenvolvimento de novos produtos para os veículos produzidos na área do Mercosul e a ampliação dos volumes de exportação.

De acordo com o executivo, o valor anunciado faz parte do plano quinqüenal da empresa (período de 2006-2010) com meta para atingir o volume anual de 400 mil unidades, praticamente o dobro da produção do ano passado, que chegou a 210 mil turbos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php