Honda reestrutura identidade visual para valorizar o meio ambiente

3007A rede de concessionárias de automóveis da Honda passa por uma transformação para  trazer mais modernidade à imagem da empresa. O conceito da nova identidade visual se fundamenta na busca por soluções que minimizam os impactos ao meio ambiente, como o uso racional dos recursos naturais em suas concessionárias e PAV’s (Pontos Avançados de Vendas).

A implantação da nova identidade visual teve início em abril, na cidade de São Paulo, após um estudo criterioso realizado por profissionais da empresa. A previsão é que o programa seja implantado em todo o país até 2010.

Desta maneira, as fachadas são iluminadas por LED’s (Light Emiting Diode), garantindo menor consumo de energia e baixo custo de manutenção. O totem, por sua vez, apresenta estrutura interna de aço e alumínio na parte externa e o logo desenvolvido com material acrílico que leva iluminação indireta.

-Concessionárias

A Honda Automóveis incentiva e orienta as autorizadas a buscarem soluções para preservar os recursos naturais, diminuir o desperdício, reduzir os custos e aumentar a produtividade. Entre as ações desenvolvidas pelas concessionárias, destaca-se o programa de coleta seletiva de resíduos descartados nas oficinas, como plástico, papel, papelão, metal e vidro. Já os materiais industriais (óleo usado, pneus e bateria) são encaminhados às empresas com certificação ambiental.

Além disso, as oficinas da rede de concessionárias de automóveis contam com um sistema de exaustão de gases que livra o ambiente de fumaças tóxicas de escapamento e depósitos de fuligem prejudiciais à saúde. Outro exemplo são os boxes de lavagem dos veículos, que removem poluentes e impurezas da água antes de descarregá-la no sistema de esgoto.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php