Advertisement




A Hengst apresenta um módulo de filtração de óleo multifuncional para os novos motores diesel de 4 cilindros EA288 Evo da Volkswagen, para aplicação em veículos comerciais e de passageiros. As primeiras unidades são para instalação no motor longitudinal de veículos da marca Audi. A empresa começou a fabricação do modulo no terceiro trimestre de 2018 e para os motores transversais, a produção em série está prevista para 2019.

A marca destaca que o novo produto cumpre todos os requisitos aplicáveis ao gerenciamento de fluidos de motores diesel modernos. O canal de fluxo permite uma pressão diferencial reduzida, diminuindo os requisitos de potência exigidos para a bomba de óleo. Dessa forma, o sistema contribui para a redução de CO2.

Usando o conceito Energetic (meio filtrante totalmente sintético com dupla camada e livre de metais), o módulo possui uma válvula de drenagem de óleo integrada. A estrutura interna do filtro integrado foi reforçada de maneira a suportar pressões extremamente elevadas, comenta a fabricante. O elemento de filtração de óleo também está protegido por patente, sendo que ainda existe uma trava vedante para impedir a instalação de filtros errados.