Grupo ZF mostra transmissão na F-Truck

2294A partir da próxima etapa da Fórmula Truck, que será realizada em Caruaru/PE no dia 12 de agosto, os clientes do Grupo ZF poderão conhecer as vantagens da ZF AS-Tronic, que segundo a empresa é o mais avançado sistema de transmissão automatizada para caminhões pesados. Em uma ação denominada “Truck Test”, os clientes serão convidados a dar uma volta no autódromo em um caminhão VW Constellation 19.320 equipado com uma versão de 16 marchas da transmissão.

O produto foi desenvolvido para aplicação em veículos comerciais com motores gerenciados eletronicamente e inclui módulo de controle que, por intermédio de atuadores automatizados, realiza as trocas de marchas, inclusive nas partidas e paradas sem a necessidade de atuação do motorista.

Durante o “Truck Test”, os participantes poderão conferir como esta tecnologia permite engates de marchas rápidos, precisos e suaves, realizados no momento certo, o que resulta em menor consumo de combustível, maior durabilidade de todo o trem de força e redução na emissão de poluentes.

A empresa acrescenta que a transmissão ZF AS-Tronic foi projetada para suportar torque de até 2.500 Nm e pode ser equipada com o ZF Intarder, um retardador secundário progressivo de grande eficiência acoplado na parte traseira da transmissão. O Intarder auxilia na frenagem permitindo maior velocidade operacional em descidas, mas com muita segurança, uma vez que o freio de serviço praticamente não precisa ser acionado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php