Grupo Sogefi cria mola helicoidal de fibra de vidro e resina de epóxi

O Grupo Sogefi anunciou o lançamento da primeira mola helicoidal do mundo produzida em FRP, material baseado fibra de vidro e resina de epóxi. De acordo com a empresa, o produto traz uma grande inovação ecológica, graças à redução de 40% a 70% no peso das molas em relação às tradicionais de aço, além de utilizar de 3 a 5 vezes menos energia no processo fabril, produzir menos resíduos e ser 100% reciclável.

9716

Segundo a empresa, o aço, para as molas automotivas, chegou ao seu limite de desenvolvimento, daí a necessidade de se investir em uma nova matéria-prima mais ecológica. Entre outras vantagens apontadas pela empresa, estão a maior durabilidade proporcionada, já que não há oxidação, redução de barulhos em superfícies duras, maior frequência angular própria e a eliminação do risco de quebras inesperadas.

9717

“Estamos confiantes de que nosso pioneirismo tecnológico terá um papel importante nas futuras gerações de veículos ecológicos”, comemora Emanuele Bosio, chefe executivo da Sogefi. Ainda de acordo com o Grupo, a Audi, em desenvolvimento conjunto, vai aplicar as molas helicoidais em FRP em um veículo ainda não lançado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php