Por ocasião da Rio+20, o Grupo Lwart, formado por três indústrias de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado em Lençóis Paulista/SP, está realizando uma série de atividades para engajar seus funcionários em torno dos temas da conferência mundial da ONU, que acontecerá entre 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro/RJ.
Entre as ações, esteve a primeira “Sessão Cultural Rio+20”, que aconteceu no dia 25/05 e apresentou temas alinhados aos impactos da conferência sobre a sociedade. Segundo a empresa, ao final das sessões, será elaborado um documento coletivo para ser encaminhado à ONU para demonstrar a participação, a contribuição e o posicionamento coletivo dos colaboradores do Grupo Lwart.
“Entendemos que este é um evento mundial muito importante para o debate sobre temas ambientais que afetarão todos os negócios, inclusive as áreas em que atuam o Grupo Lwart. Desta forma, criamos uma intensa agenda de debates sobre a Rio+20 com objetivo de divulgar os temas da conferência e propagar as melhores práticas, e principalmente incentivar o engajamento dos colaboradores sobre o assunto”, comenta Manoel Browne, gerente de Relações Institucionais e Meio Ambiente (RIMA) da Lwart Lubrificantes.