Grupo Fiat anuncia nova estrutura de compras durante premiação

Desde dezembro de 2007 as atividades de compras globais das quatro empresas do Grupo Fiat foram reunidas na organização Fiat Group Purchasing, tendo como CEO o engenheiro Gianni Coda, com um volume anual de negócios avaliado em 35,5 bilhões de euros em 2008. A mesma estratégia global foi aplicada também nos negócios do Grupo Fiat na América Latina, região que representa a segunda maior contribuição ao faturamento consolidado do Grupo, depois da Itália. O anúncio foi feito durante a nova concepção do “Qualitas Awards”, em 15 de abril, em São Paulo, premiação anual dos fornecedores de maior destaque da Fiat. Em sua 19ª edição, o prêmio distingue 60 empresas e contempla, a partir deste ano, a rede de compras da montadora de automóveis e da Case New Holland (CNH), Iveco e da FPT Powertrain Technologies. Juntas, Fiat Automóveis, CNH, Iveco, FPT e Fiat Argentina têm um orçamento de compras totais na ordem de R$ 15 bilhões (cerca de 5,5 bilhões de euros, ou 15,5% do volume global). Desde janeiro, a coordenação desta atividade no continente cabe ao engenheiro Osias Galantine, novo diretor de Compras da Fiat para a América Latina.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php