Goodyear explica a reciclagem dos pneus da Stock Car

A Goodyear, fornecedora oficial de pneus para a Copa Caixa Stock Car e a Copa Montana, explica como é feito o descarte ambientalmente correto da borracha utilizada depois de cada final de semana de competições. De acordo com a empresa, cerca de 1.300 pneus são disponibilizados para serem utilizados durante os treinos e corridas, sendo dois jogos de pneus novos por equipe.

8812

Após as corridas, as equipes devolvem todos os pneus utilizados, que serão reciclados nas formas de combustível alternativo para as indústrias de cimento, material para fabricação de solados de sapato, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, asfalto-borracha e tapetes para automóveis.

Quem faz a destinação correta dos pneus é a Reciclanip, empresa que atua com 711 pontos de coleta distribuídos por todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A empresa, criada em 2007 pela Goodyear e por diversas fabricantes de pneus que atuam no Brasil, administra a coleta e reciclagem de pneus no país. Conforme dados da Goodyear, desde 1999 já foram destinados corretamente 1,7 milhão de toneladas de pneus, o equivalente a 342 milhões de pneus de passeio.

8811

“Dentro da estratégia de Sustentabilidade da Goodyear, atuamos durante todo o ciclo de vida dos pneus, adotando melhores práticas desde a utilização de matérias-primas até o pós-consumo”, explica Miguel Dantas, gerente sênior de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Goodyear. “Na nossa parceria com a Stock Car, contamos com o engajamento das equipes e de toda a organização para dar o destino ambientalmente correto aos pneus”, finaliza.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php