Goodyear aumenta produção de pneus no Brasil

A fabricante de pneus Goodyear investe em sua fábrica na cidade de Americana/SP para ampliar os tipos e aumentar a produção de pneus de alto valor agregado para o mercado brasileiro. De acordo com o presidente da Goodyear América Latina, Jaime Szulc, os investimentos da empresa na unidade paulista refletem a importância do Brasil e da região da América Latina para o crescimento de longo prazo da Goodyear.

“Aumentamos em cinco vezes a capacidade de produção de pneus de alto valor agregado em nossa fábrica de Americana – de 12% no final de 2012 para cerca de 60% até o final de 2016. Nossos clientes já estão se beneficiando de um adicional de 2 milhões de pneus obtidos a partir da capacidade expandida. Esse maior potencial é primordial para atender às demandas de consumidores mais exigentes e apoiar o crescimento de pneus com a marca Goodyear em determinados segmentos de mercado “, acrescentou o executivo.

15166
Goodyear Wrangler SUV, produzido no Brasil

A planta de Americana, segundo a empresa, agora produz pneus com materiais avançados concebidos especificamente para as estradas da América Latina, com banda de rodagem reforçada, melhor tração e maior resistência ao rolamento. O processo de fabricação está mais sustentável, já que os pneus usam menos matéria-prima, mesmo tendo diâmetros maiores, para se adaptarem aos veículos mais populares de hoje.

Nos últimos meses, a Goodyear lançou três linhas de pneus – Assurance, Eagle Sport e Wrangler SUV – cujas demandas estão crescendo no Brasil e na América Latina, já que o número de modelos de veículos oferecidos continua a se expandir, aumentando a procura por pneus premium e de alto desempenho. Já o novo pneu Eagle Sport está disponível em tamanhos que cabem em cerca de 90% do segmento-alvo de carros no Brasil, em comparação com a parcela de 50% atendida por seu antecessor.

“Estamos presentes no Brasil há 95 anos e adquirimos um profundo conhecimento sobre as demandas específicas do mercado,” disse o presidente da Goodyear no Brasil, Jean-Claude Kihn. “Vamos continuar ampliando nossa oferta de produtos com as melhores tecnologias e processos mais inovadores. Pretendemos renovar totalmente o nosso portfólio de produtos para continuar atendendo às necessidades dos consumidores brasileiros e nos comprometemos a lançar pelo menos 15 produtos entre 2013 e 2016”, complementa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php