Goodyear apresenta novidades do Salão de Genebra



A Goodyear exibiu os últimos avanços do seu protótipo no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018. Trata-se de um pneu com completo sistema de informação, que inclui sensores e algoritmos alojados em uma nuvem que trabalha em conjunto para comunicar em tempo real, por meio de aplicativo, o desempenho das frotas.

“À medida que a mobilidade partilhada continua a crescer em popularidade, começamos a enxergar que as aplicações por quilômetros percorridos em veículos também estão aumentando substancialmente”, afirmou o Presidente da Goodyear Europa, Oriente Médio e África, Chris Delaney. “Para os operadores de frotas partilhadas, gerir proativamente as questões relacionadas com o serviço de pneus é fundamental tanto para a experiência do cliente como para o modelo de negócio”. O protótipo de pneu inteligente da Goodyear garante uma conectividade permanente e compartilha dados em tempo real, permitindo uma utilização ótima dos pneus para uma mobilidade mais segura e rentável, e uma maximização do tempo de operação.

Os sensores do pneu inteligente da Goodyear, em conjunto com a informação do veículo e de terceiros, fornecem dados em tempo real aos algoritmos patenteados da Goodyear. Graças a estes algoritmos, a informação sobre a identificação e o estado dos pneus, incluindo o desgaste, a temperatura e a pressão, é permanentemente atualizada e partilhada com os operadores de frota.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php