Gol sai de fábrica com selo comemorativo de vendas

2160A partir desta semana, todas as versões City e Plus do Gol, fabricados em São Bernardo e Taubaté, no Estado de São Paulo, saem de fábrica com um selo alusivo (Gol – Líder há 20 anos)  aos 20 anos consecutivos de liderança em vendas no mercado nacional, aplicado na tampa traseira do veículo. O selo foi criado pela agência de propaganda AlmapBBDO e teve inspiração nos anos 80, época em que o veículo foi lançado, sendo agregados elementos atuais que traduzem a resistência e a modernidade do produto.

Em 1987 o modelo assumia a liderança do mercado brasileiro e acumulou a venda de 4.456.429 milhões de unidades do Gol, o que o consolida como o maior sucesso da indústria automobilística nacional em todos os tempos. No primeiro trimestre de 2007, o veículo acumulou 47.792 unidades vendidas no Brasil e uma participação de 32,45% no segmento de carros de entrada.

O modelo é exportado para 15 países e de janeiro a março de 2007 somou 17.168 unidades embarcadas. Nesse mesmo período seguiu como líder absoluto de vendas na Argentina, com 10.659 unidades comercializadas e um market share de 10,4%, mais que o dobro do 2º colocado. Para o México, com o nome de Pointer, foram enviados 3.736 veículos. Outro país que também se destacou nos três primeiros meses do ano foi a Venezuela, que recebeu 1.799 unidades do modelo.

Em março de 2003, o Gol foi o carro pioneiro no Brasil a receber a tecnologia Total Flex com motorização 1.6. Atualmente a linha Gol é comercializada nas versões 1.0 e 1.6 City, 1.0 Plus, além das 1.6 e 1.8 Power.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php