Gol GT Concept retoma memória de modelo clássico dos anos 80

626-gol-gt-concept

Homenageando a primeira versão esportiva da linha Gol – o GT, de 1984 –, a Volkswagen apresenta durante o Salão do Automóvel de São Paulo o Gol GT Concept, baseado na atual geração da linha. O projeto seguiu três pilares durante seu desenvolvimento: história, esportividade e cultura GT. Da logotipia às linhas de design, o Gol GT Concept é uma interpretação do conceito GT.

Gol GT original de 1984
Gol GT original de 1984

“Há muita lógica e precisão não só no estilo, mas também em todo o tratamento de superfície e na execução do projeto”, dizo gerente executivo de Design para a Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.

626-gol-gt-concept-4

Nas laterais, chamam a atenção as rodas “Serron”, diamantadas, de 18 polegadas. O logotipo é feito de alumínio e acrescenta dinamismo ao carro. Próxima às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984. Na traseira, uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT.

626-gol-gt-concept-3

O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio – esta é uma barra que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas. No vigia traseiro, o adesivo com o logotipo GT é uma interpretação moderna do logo original. O teto e a coluna central (“B”) do Gol GT Concept são pintados na cor preta brilhante.

626-gol-gt-concept-2

No interior do Gol GT Concept, os bancos são do tipo concha, com o emblema da versão e faixas dégradé, como no Gol GT original. O volante esportivo tem a base reta e o emblema GT gravado. Os painéis de portas foram redesenhados e ali também há referências ao primeiro Gol GT, como os acabamentos horizontais nas telas dos alto-falantes e dos tweeters (localizados na base da coluna dianteira “A”). Há, ainda, compartimento porta-objetos com o logo “GT” e detalhes especiais no puxador e gatilho de porta.

626-gol-gt-concept-1

“O conceito vai à essência, ao início da lenda GT, com uma linguagem atual e moderna que traduz toda a esportividade da marca Volkswagen”, afirma Pavone. “O Gol GT Concept capta o olhar de uma criança para um modelo esportivo. É um presente aos fãs da marca e a essa nova geração de apaixonados por automóveis”, conclui Pavone.

2 comentários em “Gol GT Concept retoma memória de modelo clássico dos anos 80

  1. Oportuna, a reportagem do Gol GT, uma vez que a VW nunca vendeu tão poucos Gol no mercado brasileiro! Acreditamos ser o preço pois o carro completo beira os 70 mil reais! Parabéns a equipe o Mecânico.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php