GM premia concessionárias com curso do CESVI

Pelo 5º ano consecutivo a General Motors premia as 90 concessionárias que fazem parte de seu programa de Excelência em Funilaria e Pintura, por meio de um treinamento do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Esse ano, o curso escolhido foi o de Técnicas de Funilaria e Pintura para Chefes de Oficina, com o intuito de fornecer uma visão geral sobre os processos e ferramentas de funilaria e pintura, promovendo maior produtividade e redução de desperdícios.

Para o gerente de pós-vendas da GM do Brasil, William Monteiro, o objetivo do treinamento é manter o padrão de qualidade das concessionárias, além de ser uma forma de incentivar as outras concessionárias a aderir ao programa. “O treinamento traz resultados muito positivos, pois as concessionárias que fazem parte desse programa têm um destaque de faturamento, aproximadamente 25% maior do que as demais. Os índices de lucratividade e de satisfação dos clientes também são muito superiores”, explica.

Um dos principais objetivos do CESVI é contribuir para que os proprietários de veículos tenham, à sua disposição, um padrão de excelência nos serviços de funilaria e pintura das oficinas. Para isso, realiza cursos de aprimoramento profissional para gerentes e chefes de oficina, funileiros e pintores, e avalia empresas de reparação. Com sua Classificação de Oficinas, o Centro permite que consumidores e companhias de seguros tenham uma referência de serviço de qualidade nesta área.

O CESVI avalia as oficinas em relação a quatro quesitos principais: atendimento, funilaria, pintura e estiramento. Dependendo da qualidade dos processos empregados e dos equipamentos utilizados, as oficinas recebem níveis de avaliação técnica que vão de “C” a “A”.

A relação de oficinas capacitadas, segundo o CESVI BRASIL, está disponível no site www.cesvibrasil.com.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php