GM irá completar 81 anos no Brasil

962Na próxima quinta-feira (26/01), a General Motors do Brasil irá completar 81 anos de atividade no País, consolidando-se como um dos cinco centros criadores mundiais de veículos da marca. Prova disso é o modelo Opala; lançado em 1968, foi o primeiro automóvel nacional fabricado pela empresa no Brasil.

“Muito nos orgulha a GM do Brasil participar diretamente e numa integração mundial no desenvolvimento de novos veículos, o que comprova o avanço da engenharia e design brasileiros”, afirma o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Ray Young. O vice presidente da montadora, José Carlos Pinheiro Neto, acrescenta: “Graças ao avanço tecnológico alcançado nestes 81 anos de atuação no Brasil temos todos os modelos da marca fabricados no País com a tecnologia flexpower”.

A empresa começou sua trajetória no País em  26 de janeiro de 1925, época em que alugou galpões no bairro do Ipiranga, na capital paulista, para montar veículos importados dos Estados Unidos. Já em 1930, inaugurou sua primeira fábrica em São Caetano do Sul/SP. Além desta fábrica, a montadora possui atualmente parques fabris em São José dos Campos/SP e em Gravataí/RS, com unidades em Mogi das Cruzes e Sorocaba, em São Paulo, para a produção de componentes estampados. Fora da matriz, nos EUA, a GM Brasil é a segunda maior operação da marca, depois da Opel, na Alemanha.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php