Segurança, desempenho, confiabilidade e robustez, com desenvolvimento feito inteiramente no Brasil. A Nova Chevrolet S10 chegou assim, com muito fôlego para encarar não somente os desafios inerentes a uma picape, mas também, concorrentes de peso, como a Ford Ranger (que está prestes a mostrar sua nova cara), Volkswagen Amarok e a Toyota Hilux já reformulada.
Da antiga S10, só restou o nome. A nova picape foi construída do zero, desde o visual até os itens mecânicos, além da inclusão de uma série de recursos tecnológicos dignos de automóveis de alto padrão.
A cara acompanha o DNA da marca, que nasceu com a Captiva, faróis grandes e ampla grade frontal, dividida em dois com a gravata dourada ao centro. Dá pra notar a imponência do veículo ainda no visual da dianteira. As linhas robustas seguem a lateral, que tem a caçamba separada. A traseira dá lugar a lanternas grandes e geométricas. Foi planejada para ser funcional e durável, principalmente, para o transportador.
O trem de força também apresenta novidades: a evolução do motor Flex 2.4 litros, com 147 cv de potência e sistema de injeção eletrônica da própria GM, e o novíssimo motor diesel de 2.8l, que substitui o antigo MWM Sprint. O propulsor traz diversas características de construção e tecnologia, como corpo de borboleta, injeção, sistema de recuperação de gases Common Rail GM e um turbo de geometria continuamente variável, que muda o fluxo conforme a rotação do motor. A troca de óleo é feita aos 20 mil e o filtro é ecológico, permitindo a substituição apenas do elemento filtrante. O resultado é um ótimo desempenho, com 180 cv de potência e torque de 47,9 kgfm, com 90% atingido mesmo em baixas rotações. Também esta preparado para receber biodiesel.
São duas opções de câmbio manual de 5 marchas e uma versão automática de seis velocidades. Compactas e robustas, ambas são construídas em alumínio. Também oferece opção de 4×2 e 4×4, com uma versão reduzida.
A Nova Chevrolet S10 esta disponível com cabine simples e dupla em três versões: LS, LT e LTZ, com as opções de motor diesel ou Flex, câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4. Os preços começam em R$ 58.868 e pode chegar a R$ 135.250. São muitas possibilidades para o consumidor, com três anos de garantia.