A General Motors comemorou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, 91 anos de atividades no Brasil. Entre os marcos celebrados estão a liderança das vendas no varejo da Chevrolet nos últimos três anos, o Onix como o carro mais vendido em 2015, com 125,9 mil unidades emplacadas, e a produção de 15 milhões de carros no país.
Antes do Onix, outros dois Chevrolet alcançaram o posto de carro mais vendido do país: o Monza (1986, 1985 e 1984) e o Chevette (1983). Na história da indústria automobilística nacional, a Chevrolet é a primeira marca a colocar três diferentes carros no posto mais alto do ranking. O momento ainda coincide com a Chevrolet ser pelo terceiro ano consecutivo, com 388 mil veículos negociados, líder de vendas no comércio de carros no varejo (vendas para pessoas físicas).
Somadas, as vendas globais da General Motors cresceram pelo terceiro ano consecutivo, fechando 2015 com a comercialização de 9,8 milhões de veículos. O Brasil segue como o terceiro maior mercado da empresa no mundo, depois de China e Estados Unidos.
Além de São Caetano do Sul/SP, a GM mantém unidades nas cidades de Gravataí/RS, Mogi das Cruzes/SP, Joinville/SC e São José dos Campos/SP.