Gates lança correias G-Force para veículos UTV e ATV

Gates G-Force é uma família de correias para sistemas CVT

Gates lança correias G-Force para veículos UTV e ATV - Foto: divulgação/Gates
Gates lança correias G-Force para veículos UTV e ATV – Foto: divulgação/Gates

 

A Gates do Brasil apresenta ao mercado a linha de correias G-Force para veículos UTV e ATV, mais utilizados em estradas off-road e competições de rally. A G-Force é a família de correias CVT de alta performance. “Somos uma referência mundial em correias CVT e este produto chega para atender uma fatia de mercado de reposição que vem crescendo no país, a de veículos de power sports e off-road, com alta tecnologia e performance”, explica o Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates, Sidney Aguilar.

Todas as correias da família G-Force são fabricadas nos EUA e desenvolvidas com construção reforçada em Elastômero Etileno (EE) e cordonéis de Aramida, atendem veículos UTV e ATV de acordo com as configurações de motor e cilindradas.

Chegam ao Brasil as duas linhas da G-Force, a RedLine e a Workhorse. Enquanto a linha RedLine visa atender veículos de alta cilindrada e opções turbo, a Workhorse tem foco nas aplicações com motores de média e baixa cilindrada.

As correias G-Force têm resistência à carga de choque e à fadiga para suportar fricção extrema, força de compressão severa e calor excessivo criados a partir de alta aceleração, redução de marcha frequente, e cargas pesadas.

“As correias G-Force™ foram desenvolvidas utilizando software de design próprio da Gates, combinado com os mais avançados materiais e tecnologia de construção, e atendem também a crescente demanda do mercado de power sports. Elas também possuem excelente controle de calor e flexibilidade, melhor resposta de aceleração e mantêm a potência de pico ao longo da curva de mudança”, reforça o Gerente de Produtos da Gates do Brasil, Frederico Müller.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php