A Gates está investindo na internet para divulgar seu conteúdo técnico aos aplicadores. A fabricante de correias está estreando novo site, catálogo eletrônico remodelado e um canal de vídeos técnicos no You Tube. O novo site da Gates (www.gatesbrasil.com.br), de acordo com a empresa, agora tem navegação mais rápida e produtiva. O mecânico internauta pode conhecer as principais aplicações de cada produto, acessar catálogos, informes e dicas técnicas, além de localizar os distribuidores mais próximos.
Juntamente com o novo site, a empresa lança a nova versão do “Catálogo Eletrônico Gates”, que, segundo a fabricante, reúne mais de 1.700 itens automotivos, entre correias sincronizadoras, trapezoidais, Micro-V e PowerBand, além de polias, tensionadores, mangueiras e ferramentas. Através do catálogo, é possível conferir as aplicações, ver fotos dos produtos, acessar dicas de instalação, organizar listas de compras e enviar aos distribuidores. A principal novidade da versão atualizada é sua disponibilidade “offline”, não sendo necessária a internet para a consulta, somente para as atualizações.
Por sua vez, o canal de vídeos técnicos da empresa no YouTube exclusivo para o mercado sul-americano está disponível emwww.youtube.com/gatessouthamerica. A Gates detalha que o conteúdo dos vídeos varia entre institucional, principais mercados atendidos, produtos exclusivos, como diagnosticar falhas e realizar as reparações da forma correta.
“A internet está consolidada no cotidiano dos profissionais dos mercados automotivo e industrial. Hoje, é a melhor forma para estarmos sempre em contato. Na Gates, explorar todas as tecnologias capazes de apoiar os clientes e ampliar o seu sucesso é uma meta”, enfatiza Fabio Murta, gerente de marketing para a América do Sul.