Gates anuncia que encerra o ano de 2016 com crescimento

626-gates-produtos

Fabricante de correias, tensionadores e mangueiras, a Gates declara que está encerrando o ano de 2016 com saldo positivo, novos clientes e contratos, além de aumentar sua atuação em diversas regiões do Brasil, mesmo com o cenário econômico desfavorável.

O processo de ajustes estruturais no atendimento ao mercado começou após a contratação do novo diretor de Vendas & Marketing, Sidney Aguilar e consequente reestruturação de gerências estratégicas sob sua responsabilidade, como Vendas Automotivas, Industriais, Agrícolas, Exportação e Produto. De acordo com a empresa, a nova dinâmica empresarial atingiu as áreas de vendas e desenvolvimento de novos produtos, o que foi fundamental para manter o alto índice de confiabilidade dos distribuidores, revendedores e usuários finais, além de sua ampliação.

A Gates destaca o lançamento da linha AGR (Alternativa Gates para Reposição), composta por mangueiras hidráulicas, terminais e correias industriais destinada a aplicações de baixo custo e rápido consumo. A empresa afirma que já vendeu quase 1 milhão de metros da nova mangueira, aplicando uma estratégia comercial específica para essa linha.

Também segundo a fabricante de autopeças, o crescimento nas vendas dos já consagrados Kits de Transmissão de Força contribuiu para os bons resultados. Em 2016 foram comercializados mais de 240 mil kits compostos por correias e tensionadores, detalha a Gates. “O grande sucesso desse produto se dá principalmente na oficina mecânica, que ganha em praticidade de instalação e na garantia da aplicação, já que a Gates é fabricante de todos os componentes do kit”, explica Sidney Aguilar.

A área de equipamentos originais superou as expectativas da Gates em novos fornecimentos, apesar da queda nas vendas de carros novos. A empresa destaca os tensionadores da picape Chevrolet S10 para as linhas de produção do Brasil, Estados Unidos e Tailândia. A área que de Infraestrutura & Agricultura também teve crescimento.

Fábrica da Gates em Jacareí/SP
Fábrica da Gates em Jacareí/SP

“Esse ano foi muito positivo pelos resultados e crescimento alcançados, mesmo diante de um quadro de incertezas no ambiente econômico e político no Brasil. A nossa marca, tanto no mercado automotivo como no industrial, é tradicional, muito forte e de alta confiabilidade, o que acaba por gerar uma relação de estabilidade com nossos consumidores e clientes mesmo em tempos de tempestade”, finaliza Aguilar.

Comentário em “Gates anuncia que encerra o ano de 2016 com crescimento

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php