Funilaria e estética automotiva foram mostradas na prática no 6CBM 2023; veja como foi

Guilherme Romanholi e Felipe Wandarte apresentaram na prática técnicas e procedimentos de funilaria

Funilaria e estética automotiva foi mostrada na prática no 6CBM 2023; veja como foi
Foto: O Mecânico

O setor de funilaria, pintura e estética automotiva tem crescido anualmente no Brasil e no mundo, uma vez que os donos dos veículos começaram a investir mais no cuidado com a aparência e conservação dos seus carros. Portanto, esse movimento tem gerado uma oportunidade aos que desejam abrir uma oficina focada nesse ramo ou para aqueles que oferecem serviços mecânicos e desejam aumentar seu retorno, passando a oferecer também serviços de funilaria e estética.

Funilaria e estética automotiva foi mostrada na prática no 6CBM 2023; veja como foi
Felipe Wandarte – Foto: O Mecânico

Nesse sentido, nos Boxes Técnicos Práticos do 6CBM 2023 Guilherme Romanholi, sócio proprietário da Tonimek com 25 anos de experiência no ramo de reparação e manutenção automotiva, apresentou temas como funilaria e preparação de pintura, que foram divididos em três etapas no decorrer do congresso, e Felipe Wandarte, sócio proprietário da WA Estética e Reparação Automotiva, com 20 anos de experiência no ramo, mostrou temas como polimento técnico e vitrificação de pintura.

Funilaria e estética automotiva foi mostrada na prática no 6CBM 2023; veja como foi
Foto: O Mecânico

Sobre a crescente demanda do setor e a possibilidade do mecânico que faz serviços de reparo também oferecer serviços de estética, Wandarte comentou: “Viemos falar sobre o tema, junto da Tonimek, de estética automotiva, funilaria e pintura dentro das oficinas, mostrando o quanto essa área é viável. Também, vamos mostrar como a oficina de reparos mecânicos já está preparada para atender o público que busca um polimento técnico, pintura ou estética, valorizando seu serviço e aumentando seu ticket médio, além de um maior nível de satisfação do cliente”.

Funilaria e estética automotiva foi mostrada na prática no 6CBM 2023; veja como foi
Foto: O Mecânico

A oportunidade de os mecânicos aprenderem esses serviços no 6CBM 2023 foi um ponto citado por Wandarte: “Hoje vemos muitos mecânicos que têm oficina e quando fazem um serviço aparece um pedido de detalhamento e estética, e ainda na hora da entrega do carro pode ter um cuidado a mais, sendo uma possibilidade de ele aprender hoje a atender um público que ele já possui na oficina”.

No decorrer das demonstrações apresentadas os mecânicos profissionais puderam colaborar ativamente nos procedimentos técnicos, o que ajudou a melhorar o aprendizado dos reparadores, auxiliados por uma série de dicas e instruções apresentados para os mecânicos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php