Na próxima quarta-feira, 3/04, a Freudemberg-NOK realiza em São Bernardo do Campo a cerimônia de formatura da quarta turma do curso profissionalizante “Aprender para Transformar”. De acordo com a empresa, o curso realizado na unidade da empresa em Diadema/SP envolve uma série de conhecimentos importantes em aulas ministradas por especialistas da própria organização. Os temas vão desde a qualificação técnica em várias áreas da indústria, como operação de máquinas, marketing, administração, até aqueles relacionados a relacionamento pessoal, etiqueta, meio ambiente, entre outros.
“Este projeto é a melhor forma de retribuir o apoio da comunidade que nos acolhe. Por meio da educação, nosso esforço tem objetivo de gerar ferramentas para melhorar a empregabilidade e a remuneração no início da carreira dos jovens da região”, declara o presidente da Freudenberg-NOK América do Sul, George Rugitsky.
Também segundo a empresa, as quatro edições do curso Aprender para Transformar formaram 144 alunos, dos quais 17% foram absorvidos em vários departamentos da própria Freudenberg-NOK, além de um grande número ter encontrado oportunidades em diversas empresas da região.
As vagas para as duas turmas de 2013 serão abertas em breve e, para se candidatar, o jovem deve ter idade entre 16 e 18 anos e ser filho(a) de funcionários e moradores do entorno da fábrica de Diadema, com escolaridade a partir do 9º ano do ensino fundamental e renda familiar de até quatro salários mínimos.
“O conteúdo programático relaciona o máximo de fatores da capacitação profissional e do ambiente de trabalho do qual os jovens participarão no futuro. Além disso, o curso é uma importante bagagem cultural para que os jovens se tornem agentes multiplicadores de conhecimento à medida que expandem o aprendizado para as famílias e para a comunidade”, comenta o diretor de marketing da empresa para a América do Sul, Luiz Freitas.