Componentes atendem os modelos RAV4, Pathfinder, Xtrail e X-Terra
A Fras-le anunciou novas aplicações de sapatas de freio de mão para veículos das montadoras Nissan e Toyota no mercado de reposição. Os itens atendem os modelos Toyota RAV4 (1999 a 2017), Nissan Pathfinder (2005 a 2022), X-Terra (2005 a 2015) e XTRAIL (2008 a 2013), ampliando a cobertura da frota circulante.
As sapatas de freio estão localizadas nas rodas traseiras e fazem parte do sistema de freio a tambor. O componente é formado por uma lona colada a uma estrutura metálica que atua no processo de desaceleração do veículo, principalmente em sistemas com freio de estacionamento.
A fabricante reforça seu portfólio de componentes para sistemas de freio, focando no segmento de veículos utilitários esportivos. As novas sapatas são produzidas com materiais voltados para resistência e aplicadas com tratamento contra corrosão, atendendo às demandas do mercado de reposição com foco em desempenho e durabilidade.