FPT amplia intervalos de troca de óleo em tratores e recebe prêmio

Gustavo Teixeira, Luiz Noronha, engenheiros da FPT Industrial, e Nilton Monteiro, diretor adjunto da AEA / Divulgação AEA

A FPT, fabricante de motores, recebeu o Prêmio AEA de Meio Ambiente, na categoria tecnologia, por realizar um estudo que permite o aumento em 30% o intervalo de troca de óleo lubrificantes dos motores agrícolas.

“Aplicamos em campo o óleo lubrificante API CJ-4, mesmo com as adversidades do diesel com alto teor de enxofre. A experiência resultou no aumento em cerca de 30% no tempo de troca do óleo lubrificante nos motores Cursor 9 Mar-I/Tier3 de colhedoras de cana”, explica o especialista em homologação de produtos da FPT Industrial, Gustavo Teixeira.

De acordo com a FPT, as máquinas eram novas e, em iguais condições de trabalho, a troca de óleo ocorre a cada 500 horas de trabalho. “Durante a colheita, a usina tinha um histórico de realizar sete trocas de óleo com o lubrificante API CI-4. Em nossos testes, foram realizadas somente cinco trocas no mesmo período nas máquinas que usavam o API CJ-4. Com isso, elas ficaram mais tempo no campo aumentando sua eficiência e garantindo resultados ainda melhores ao produtor”, complementa Teixeira.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php