Fórmula Truck inclui restritor de potência na temporada 2015

Buscando equilibrar e dar mais competitividade ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a categoria apresenta uma novidade para a sua 20ª edição. A organização irá incluir um restritor no turbo para reduzir a potência dos motores para os líderes da competição. De acordo com os organizadores, o objetivo principal é tentar equilibrar mais a disputa pela vitória e pelo título da categoria.

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Fonte:https://www.formulatruck.com.br/

A partir da segunda corrida da temporada, em Brasília, o primeiro colocado na classificação geral terá um anel restritor instalado no lado de admissão do ar, que tornará aquela abertura seis milímetros mais estreita do que o normal (passando de 80 mm para 74 mm), resultando em uma perda de aproximadamente 70 cavalos.

O segundo colocado na classificação geral perderá cerca de 50 cv (restritor de 4 mm, restringindo a abertura a 76 mm), enquanto o terceiro, com a abertura reduzida para 78mm (restritor de 2 mm), perderá cerca de 30 cv. Todos os outros pilotos, do quarto colocado na tabela geral em diante, terão a regulamentar abertura de 80 mm na entrada do turbo.

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Fonte:https://www.formulatruck.com.br/

 

“Buscamos, de forma contínua, um equilíbrio nas pistas e essa modificação será importante, pois diminui a diferença dos líderes para os outros e cria condições para diferentes vitoriosos. O melhor de tudo é que teremos mais ultrapassagens, mais disputas e é isso que os fãs querem ver: brigas sadias nas pistas e muita garra de todos os pilotos”, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

Confira o calendário de 2015:
1º de março – Caruaru/PE
12 de abril – Brasília/DF
17 de maio – Londrina/PR
14 de junho – Campo Grande/MS
12 de julho – Goiânia/GO
9 de agosto – Santa Cruz do Sul/RS
13 de setembro – Curitiba/PR
4 de outubro – Guaporé/RS
8 de novembro – Cascavel/PR
6 de dezembro – São Paulo/SP

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