A Ford acaba de lançar no Brasil o Novo Fusion Flex equipado com o motor bicombustível Duratec 2.5 de alumínio. O conjunto gera potência de 175 cavalos com etanol e 167 cv com gasolina, ambos a 6.000 rpm. A curva de torque varia entre 237 e 228 Nm a 4.500 giros, com álcool e gasolina, respectivamente. Para efeito de comparação, a versão EcoBoost, somente a gasolina, alcança 240 cv de potência. Ambos têm transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais.
O novo motor Duratec 2.5 Flex tem bloco e cabeçote produzidos em alumínio, que contribuem para a redução de peso. Também conta com comando variável de abertura das válvulas de admissão (iVCT) e a adoção de uma bobina de ignição por cilindro para otimizar a eficiência da combustão.
Um diferencial do carro é o equipamento de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de navegação (GPS) com mapas do Brasil, conexão Bluetooth para celular, USB, cartão de memória e entrada de vídeo/áudio RCA, com comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone.
Com 4.871 mm de comprimento e 2.850 mm de distância entre-eixos, o sedã garante conforto para os cinco passageiros. A carroceria é disponível em sete cores: a metálica prata Dublin e as perolizadas branco Sibéria, preto Bristol, cinza Berlin, vermelho Bordeaux, vermelho Vermont e azul Carmel.
O Novo Fusion vem equipado com avançadas tecnologias de assistência ao motorista como o controle eletrônico de estabilidade e tração Advance Trac, sensores que avaliam o comportamento do veículo e permitem o seu controle mesmo em condições adversas. Ele atua junto com os freios ABS, equipados com distribuição e assistência eletrônica de frenagem (EBD e EBA).
O veículo ainda conta com assistente de partida, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Em breve, a montadora afirma que disponibilizará o Novo Fusion Hybrid, um modelo 2.0 a gasolina que funciona também com motor elétrico. O Novo Fusion 2.5 Flex custa R$92.990 e tem como opcional o teto solar elétrico por R$4.000.