Ford lança EcoSport e Focus com novos motores

Ford

A Ford coloca a disposição dos consumidores os modelos EcoSport 1.6 L Flex e Focus 2.0 L Duratec, que apresentam evoluções em vários componentes mecânicos, com destaque para a motorização.

EcoSport

O novo EcoSport 1.6 L Flex conta com motor RoCam Flex e tecnologia bicombustível, capaz de gerar 111 cv com álcool e 105 cv com gasolina. O propulsor foi redesenhado para operar com as oscilações de octanagem da gasolina (93) e do álcool (108), além de otimizar a durabilidade dos componentes.

Entre as novidades do Ecosport Flex estão a câmara de combustão com a maior taxa de compressão (12,3:1), controle de detonação ativo individual por cilindro, sistema de ignição eficiente para partida a frio e válvula termostática eletrônica. Além disso foram incorporados um novo sistema de ventilação do cárter e galeria de combustível, válvulas e assentos de válvulas produzidos em novos materiais, mais resistentes e refratários.
Já o Focus, equipado com o motor Duratec de 2.0 L, pode ser encontrado nas versões hatch e sedan. Em termos de potência máxima, o modelo desenvolve 147 cavalos com transmissão automático e 140 cavalos com câmbio automático.As características do propulsor são: bloco e o cabeçote em liga de alumínio, com mancais em alumínio injetado sob pressão; tampa do acionamento frontal e cárter desenhados em alumínio estrutural; e duplo comando de válvulas (DOHC), com acionamento por corrente. As bielas são sinterizadas e fraturadas no encaixe, enquanto os pistões têm massa reduzida, com a utilização de ligas especiais.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php