Ford lança a linha Fusion 2012

A Ford inicia as vendas do sedã Fusion 2012, que agora tem sua gama ampliada com a versão 3.0 V6 com tração dianteira. Antes, a mesma motorização só estava disponível com tração integral “all wheel drive”, que continua sendo oferecida. Os outros modelos que completam a linha são o 2.5 (4 cilindros em linha) e o Hybrid, este com motores elétrico e a gasolina.

De acordo com a montadora, o Fusion mantém os atributos básicos de requinte, conforto e alto padrão de tecnologia embarcada que são característicos do modelo. Todas as versões da linha trazem seis airbags, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, rodas de liga leve de 17”, bancos de couro com ajuste elétrico e som com sistema Dolby 5.1 Surround e 12 alto-falantes. Outros itens de série são a direção elétrica, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac com ESC), computador de bordo, piloto automático com controles no volante, sensor de estacionamento, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Na parte mecânica, todos os modelos trazem transmissão automática de 6 velocidades de série, e nas versões com motor 3.0 V6, o câmbio oferece trocas na manopla do câmbio (“thumb switch”). Já os motores do Fusion pertencem à família Duratec, que contam com bloco, cárter e cabeçote em alumínio e têm duplo comando de válvulas variável (i-VCT). Na configuração 3.0 V6, capaz de gerar 243 cv e torque de 30,8 kgfm, o Fusion vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Já o 2.5 de quatro cilindros desenvolve potência de 173 cv e torque de 22,9 kgfm.

A versão Hybrid é um caso à parte, utilizando a tecnologia “híbrido-total”, combinando motor elétrico e a gasolina. Da partida até a velocidade de 75 km/h, o carro pode funcionar somente com o motor elétrico, enquanto o motor a gasolina entra em ação automaticamente para recarregar a bateria ou para tracionar as rodas em velocidades maiores. A bateria também é recarregada pelo sistema de freios regenerativos, que recupera até 94% da energia.

Para a máxima economia e mínimo índice de emissões, o Fusion Hybrid ainda é equipada com transmissão continuamente variável e-CVT, ar condicionado elétrico e pneus de baixa resistência ao rolamento. Outros itens de série são a tomada de 110 volts, 7 air bags, chave configurável MyKey, câmera de ré, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), banco com ajuste elétrico em 10 posições e painel configurável.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php