Ford implementa nova tecnologia de direção autônoma no Fusion Hybrid

A Ford apresentou um modelo do Fusion Hybrid em parceria com a Universidade de Michigan e a empresa State Farm para a pesquisa de tecnologia de direção autônoma. Conforme explica a marca, o novo modelo conta com as mesmas tecnologias já disponíveis no modelo atual, com a inclusão de quatro sensores de luz infravermelha – chamados LiDAR (“Light Detection and Ranging”) – que escaneiam a pista 2,5 milhões de vezes por segundo. Os sensores destacam tudo que se encontra num raio de 61 metros para gerar um mapa 3D do ambiente em tempo real.

15372

“Vemos um futuro de carros conectados que podem se comunicar entre si e com o mundo ao redor para tornar a direção mais segura, reduzir os congestionamentos e preservar o meio ambiente”, afirma Bill Ford, presidente do Conselho Mundial da Ford. O novo modelo automatizado serve como plataforma de pesquisa para o desenvolvimento de potenciais soluções para as questões sociais, legais e tecnológicas dos futuros veículos autônomos, utilizando um simulador que compara a capacidade dos motoristas humanos e automatizados.

A montadora explica que o Fusion Hybrid foi escolhido como plataforma de teste desse projeto por suas tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como sistema de alerta de pontos cegos, estacionamento automático e alerta de manutenção na faixa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php