Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Ford apresenta novo conceito para carros compactos

Na evolução automotiva, em busca de carros mais leves, a Ford apresentou o “Lightweight Concept”, um veículo de pesquisa que aponta soluções para diminuir o peso e melhorar o desempenho, a economia de combustível e reduzir as emissões dos automóveis do futuro. O objetivo é fazer que com uso de materiais avançados um sedã grande, como o Fusion, tenha o mesmo peso de um New Fiesta, hoje cerca de 25% mais leve.

16604
Além disso, o conceito mostra a evolução da marca na pesquisa de tecnologias sustentáveis e acessíveis que possam ser usadas em larga escala em todas as suas linhas de produtos. De acordo com a Ford, alguns resultados já foram aplicados, como no projeto da nova F-150 2015, que ficou cerca de 318 kg mais leve com o uso de aço de alta resistência e alumínio, aumentando a capacidade de carga, o desempenho e a economia de combustível.
A redução de peso é uma das estratégias fundamentais para a economia de combustível e redução de emissão do nível de dióxido de carbono na atmosfera em 450 partes por milhão. O conceito traz a combinação mais abrangente de materiais avançados já feita em um veículo, incluindo alumínio, aço de ultra-alta resistência, magnésio e fibra de carbono. Os engenheiros da Ford adotaram uma abordagem integrada para reduzir o seu peso, com a incorporação de materiais avançados em todo o projeto, desde o motor, chassi, carroceria e bateria até itens internos, como os bancos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php