Ford apresenta detalhes técnicos do motor EcoBoost durante evento em SP

A Ford apresentou pela primeira vez no Brasil o novo motor EcoBoost no o 2º Workshop Ford de Tecnologia, em São Paulo. O conjunto m exposição foi a versão 2.0l com potência máxima de 250 cv. A tecnologia foi desenvolvida para oferecer excelente desempenho com máxima economia e menores emissões.

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O propulsor combina injeção direta de combustível, turbo de baixa inércia e duplo comando independente de válvulas variável para gerar a mesma potência de um motor V6 3.5 convencional, com um bloco menor e eficiência muito maior. A construção em alumínio também contribui para reduzir o peso e favorece o desempenho.

Além de ser até 20% mais econômico no consumo de combustível, o motor reduz em até 15% as emissões de CO2. Disponibiliza torque máximo de 34,5 kgfm numa faixa ampla de rotações, de 2.000 a 4.500 rpm. Desse modo, garante respostas rápidas em todas as condições de aceleração do veículo.

O EcoBoost tem turbo de baixa inércia que gira em rotações de até 195.000 rpm e é projetado para um ciclo de vida de mais de 240.000 km, ou 10 anos de uso. Ele trabalha com uma pressão de até 16 psi e usa um intercooler para reduzir a temperatura do ar de admissão do motor.

A injeção direta de combustível trabalha com alta pressão, de até 2.200 psi, e injetores com sete jatos individuais para espargir o combustível diretamente dentro da câmara de combustão. Já o avançado sistema de duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT) permite aumentar em aproximadamente 10% a potência e em até 4% a economia de combustível.

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