Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Ford anuncia saída do mercado de caminhões no Brasil; também interrompe produção das linhas Fiesta e Focus



A Ford anunciou nesta terça-feira (19) que deixará de atuar no segmento de caminhões em toda a América do Sul. A produção na unidade de São Bernardo do Campo/SP das linhas Cargo, F-4000, F-350 e, também do hatch compacto Fiesta, será interrompida ao longo de 2019. Segundo comunicado da fabricante de veículos, a medida faz parte do plano de reestruturação global da companhia, com foco no desenvolvimento de SUVs e picapes e a expansão das parcerias globais, como a recente aliança com a Volkswagen para desenvolver picapes de médio porte.

Responsável por 12,18% de emplacamentos de caminhões no Brasil em 2018, a Ford afirma que a decisão de deixar o mercado de caminhões foi tomada após vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação. A multinacional comenta que irá reduzir em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região.

“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. “Atuando em conjunto com concessionários e fornecedores, a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica”. A fabricante também declarou que também está mantida de parar a produção da linha Focus, sedã e hatch, na Argentina.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php