Firestone comemora 95 anos no Brasil



Marca do grupo Bridgestone, a Firestone completa 95 anos de atuação no Brasil. A data celebra a inauguração do primeiro escritório para a venda de produtos no País em 1923. A primeira fábrica foi construída em 1939 na cidade de Santo André/SP para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o primeiro pneumático da marca produzido no Brasil.

Desde então, foram produzidos mais de 385 milhões de pneus no Brasil para equipar veículos comerciais, automóveis, caminhões, ônibus, veículos industriais e equipamentos agrícolas.

Em 1988, a Firestone se juntou globalmente à japonesa Bridgestone. Hoje, os pneus das duas marcas saem das fábricas de Santo André e de Camaçari/BA. A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas/SP e Mafra/SC, empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.

“O trabalho árduo de todos os colaboradores e de nossa rede de revendedores e, principalmente, o reconhecimento de nossos clientes reforça a tradição e confiabilidade da Firestone”, comenta o presidente da Bridgestone do Brasil, Fabio Fossen. “Estamos sempre buscando inspirar os usuários a continuarem depositando sua confiança na marca”, completa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php