A tradição de produzir carros esportivos é uma marca registrada dos italianos. Ferrari, Alfa e Maserati, todas marcas da Fiat, são mestras em desenhar e motorizar veículos que se transformam em sonhos de consumo nas pistas do mundo inteiro. Essa tradição, que por várias vezes a Fiat mostrou para os brasileiros em modelos como Uno, Tempra e Marea, voltou primeiro com o Linea e agora como uma versão mais do que especial do Punto, chamada de T-Jet.
Com motor Fire 1.4 16V Turbo, o Punto turbinado tem ótima dirigibilidade e apresenta desempenho de motor grande: 152 cv de potência máxima e torque de 21,1 kgfm de torque, alcançados a partir dos 2.250 rpm, mantendo-se até 4.500 rpm. Para conseguir essa performance, a Fiat adotou no Punto um turbo compressor de baixa inércia IHI RFH3, refrigerado a água e com carcaça produzida em liga de ferro fundido à base de níquel, altamente resistente.
No desenho, o carro também ganhou seus aprimoramentos, mesmo já tendo os modernos traços assinados pelo grande estilista da marca Giorgetto Giugiaro, ficou mais esportivo com alguns itens de série, como máscara negra nos faróis, molduras pretas no pára-lamas, aerofólio bicolor na tampa traseira, ponteira do escapamento dupla cromada, luz de direção na cor prata, rodas exclusivas em liga leve de 17” entre outros.
O carro chega com preço de R$ 59.500,00 , com a vantagem de ser um modelo completo em termos de itens de série, destacando o sistema duplo de air bags, ABS com EBD, My Car Fiat, sistema Blue & Me, volante de couro, chave tipo canivete, ar-condicionado, direção hidráulica, etc. O Punto T-Jet é encontrado na rede de concessionárias da marca nas seguintes cores: branco, amarelo, vermelho e preto.