Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fiat lança Idea com novo design e motores E.torQ

Depois de lançar os novos motores E.torQ nos modelos Punto e Palio, chega a vez da Fiat levar a novidade para o Idea 2011, que além de apresentar design reformulado ganhou versões renovadas (Attractive, Essence, Sporting e Adventure). Agora o veículo oferece três opções de motorização: Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16V e 1.8 litro 16V, e duas de câmbio, mecânico de cinco marchas ou Dualogic Automático.

5641

O motor E.torQ 1.6 16V produz 115 cv de potência rodando somente com gasolina, e 117 cv com etanol. Seu torque máximo – 16,2 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol – é atingido a 4.500 rpm. Já o 1.8 16V Flex tem potência de 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol. O torque máximo, 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol), é atingido a 4.500 rpm.

5643

O desenho harmonioso e marcante do modelo foi desenvolvido no Brasil pelo Centro Estilo Fiat para América Latina. A frente, mais arredonda, tem capô, para-choque e grade dianteira novos e conta com vincos bem delineados. Destaque também para os faróis polielípticos de dupla parábola.

Na traseira, a tampa com aerofólio integrado e o vidro posterior são novos. Além disto, as lanternas são iluminadas por LEDs, assim como as luzes de freio. A lateral recebeu novos para-lamas dianteiros e frisos cromados. Rodas de liga-leve, calotas e maçanetas também são novas.

5642

No habitáculo, os designers primaram pelo conforto e acabamento sofisticado. O cliente pode optar por bancos em couro, apoiador de braço central e até mesinha atrás do banco do passageiro. Porta-objetos bem distribuídos, novo sistema de ar condicionado e quadro de instrumentos com iluminação branca e serigrafia de acordo com a versão.

Entre os itens tecnológicos que equipam o Idea estão teto solar Skydome, freios com ABS, airbags, viva-voz com Bluetooth, sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular, entre outros.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php