Fiat e Tata fazem acordo para produzir pick-up

Através do investimento de US$ 80 milhões, a Fiat celebra uma parceria para a Tata Motors fabricar uma pick-up com a marca Fiat, na planta industrial da montadora em Córdoba, na Argentina, sendo que os primeiros veículos sairão da linha de montagem em 2008. A produção anual está estimada em 20 mil unidades.

Como parte desse acordo, o complexo industrial da marca em Córdoba retoma a atividade de todas as suas unidades produtivas para fabricar motores e caixas de câmbio destinadas a Fiat, além de caixas de câmbio para a PSA Peugeot Citröen.

O veículo, baseado na nova geração do modelo de pick-up Tata, será equipado com motor da Fiat Powertrain Technologies, com estilo e posicionamento próprios e será comercializado nos mercados da América Latina e Europa, através da rede de distribuição e importação da Fiat Automobiles. Estará disponível nas versões 4×4 e 4×2, com cabines simples e estendida e motores JTD diesel de 2.3 litros, 134 bhp Euro 4, fabricado em Sete Lagoas, Minas Gerais. A imagem do modelo ainda não foi divulgada pelas empresas.

Além disso, a Tata Motors e a Fiat Auto anunciaram a formação de uma joint venture industrial na Índia, para a fabricação de automóveis, além de motores e caixas de câmbio, que serão destinados ao mercado indiano e exportação.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php