A Fiat foi considerada pelo sexto ano consecutivo a fabricante que registrou o menor nível de emissões de CO2 na Europa, com um valor médio de 119,8 g/km, de acordo com a consultoria do setor automotivo JATO Dynamics. O resultado vai além do do limite estabelecido pela União Européia para 2015, de 130 g/km.
Entre as tecnologias que ajudaram a alcançar o nível de emissões exemplar estão o novo 0.9 TwinAir Turbo Natural Power de 80 cv (metano / gasolina). Trata-se de um motor dois cilindros que combina as vantagens ecológicas da alimentação com gás natural com o desempenho, a diversão de dirigir e a segurança da tecnologia Turbo TwinAir.
A marca também continua a investir no seu sistema “eco: Drive”, um aplicativo capaz de aprimorar os estilos de condução, dando sugestões individualizadas de como conseguir reduzir as emissões e economizar combustível. Em 2012 foi realizada uma nova aplicação móvel para este sistema, que propõe um feedback imediato via smartphone.
O novo Fiat 500L já está sendo equipado com a nova geração do “eco: Drive Live”, que permite ao usuário monitorar o próprio estilo de direção em tempo real no display do rádio. Atualmente, cerca de 90 mil usuários do “eco:Drive” deixam de emitir por volta de 5.000 toneladas de CO2 por ano.