Foram selecionadas 32 estudantes entre 587 inscritas
A terceira edição da FIA Girls on Track Brasil Experiência para Estudantes, levará 32 garotas entre 587 inscritas para o Autódromo de Interlagos no dia 31 de outubro, véspera da abertura dos portões do autódromo ao público para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
As estudantes, com idades de 15 a 22 anos, terão um bate-papo com Bia Figueiredo, presidente da Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e representante do Brasil no FIA Girls on Track e na FIA Women in Motorsport Commission. Também conversarão com Alessandra Gomes de Souza, diretora de marketing e comunicação corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans, parceira dessa ação, e Vanessa Bianchini, analista de marketing da Porto, patrocinadora da CFA e do FIA Girls on Track Brasil.
No autódromo, a principal atividade da manhã será o encontro com Fabiana Ecclestone, vice-presidente de Esporte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na América do Sul, e Giovanni Guerra, presidente da CBA e criador da CFA, com grande estímulo da brasileira Fabiana, para um bate-papo sobre os caminhos da presença feminina no automobilismo para além da plateia.
Após o almoço, as 32 estudantes terão uma programação exclusiva, e sigilosa, sem direito a fotos. Visitarão em grupos o box da Mercedes AMG, com um tour por todas as áreas, de pneus, combustível e óleos à frente no pit lane. Ao longo do dia, elas terão momentos de visita à linha de chegada na pista e ao pódio. E provavelmente terão algumas atividades surpresa, sujeitas a confirmação.
“Nosso trabalho é focado na criação de oportunidades para que mulheres tenham acesso mais fácil ao mercado de trabalho do automobilismo. Essa Experiência para Estudantes na Fórmula 1 permite que jovens estudantes tenham noção clara de como funciona a categoria, do que pode ser o topo do mercado de trabalho em motorsports”, explica Bia Figueiredo, que tem o apoio da engenheira Rachel Loh e da especialista em marketing esportivo Bruna Frazão na gestão da CFA e do FIA Girls on Track Brasil.
A programação da CFA/FIA Girls on Track Brasil em 2024 contempla também a Experiência para Estudantes na Fórmula E; o Estágio em Motorsports no GP de São Paulo Mil Milhas de Interlagos, na Porsche Cup, na Stock Car, na Fórmula 4 brasileira, na Copa Truck, e na Mitsubishi Cup, que será realizado em novembro; a Seletiva de Kart; e a participação na Mit Cup com o time FIA Girls on Track Brasil no Eclipse Cross R #61 da equipe Spinelli Racing.
Participantes da FIA Girls on Track Brasil Experiência para Estudantes na Fórmula 1
Alice Alves de Souza, Belo Horizonte/MG
Alicia Maria da Silva Niterói/RJ
Amanda Miyuki Uemura Ito, São Paulo/SP
Ana Carolina Yamaguti Koguishi, Londrina/PR
Andressa Ferreira da Silva, Campo Grande/MS
Camila Rodrigues Oliveira, João Pessoa/PB
Gabrielle Tiepolo da Luz, Curitiba/PR
Gessika Lainne Oliveira de Faria, Goiânia/GO
Gezielem Figueiredo Gonçalves, Belém/PA
Giovanna Rodrigues, Diadema/SP
Heloisa Rodrigues Santiago, São Paulo/SP
Hevellyn Rodrigues dos Santos, Ribeirão Pires/SP
Isabeli Hosoda, Salto/SP
Lara Migray Kraft, São Paulo/SP
Lia dos Santos Nakagawa, Mogi das Cruzes/SP
Livia Maria Vieira, Curitiba/PR
Manuela da Silva Ferreira, São Paulo/SP
Maria Eduarda Coimbra Eloi, Santarém/PA
Maria Júlia Santana de Moura Tito, São Paulo/SP
Maria Regina Leão Duarte, Maceió/AL
Mariana Rocha Serafim, Brasília/DF
Mariana Vida Magalhães Fernandes, Vinhedo/SP
Milena Santos do Nascimento, Santa Bárbara do Oeste/SP
Mylu Vitória de Sousa Vieira Takafaz, São Bernardo do Campo/SP
Nathalia Dolores Santos Cesar, Manaus/AM
Nina Bezerra de Almeida, São Paulo/SP
Sarah Lazzaretti Rudeck, Fraiburgo/SC
Sophia Silva Mallet Pereira, São Bernardo do Campo/SP
Sofia Porto Campos, São Paulo/SP
Taísa da Silva Chan, São Paulo/SP
Thayná da Silveira Weissbach, Porto Alegre/RS
Yzabella de Sousa Oliveira, Anápolis/GO