Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fersol lança linha de lubrificante com embalagem de papelão



A Fersol, indústria química brasileira, lança no mercado a nova linha de óleos lubrificantes Phoenyx Oil com embalagens feitas de papelão bag-in-box de 2, 4 e 20 litros. A embalagem é composta por uma bolsa plástica acondicionada em caixa de papelão de alta resistência, com dispositivo de fechamento antivazamento e antirrefluxo.

A empresa destaca que, no exterior, a distribuição de lubrificantes com esse tipo de embalagem já ocorre. No Brasil, contudo, ainda é mais empregada por fabricantes de bebidas e alimentos, que vêm utilizando a tecnologia.

Daiane Cristina Ribeiro, engenheira ambiental da companhia, explica que embora plástico e papelão sejam ambos recicláveis, o processo de lavagem de um frasco plástico demanda grande quantidade de água e gera efluentes. Na via contrária, a caixa de papelão Phoenyx Oil dispensa qualquer limpeza, pois não tem contato com o produto.

Inviolável, a bolsa plástica que acondiciona o Phoenyx Oil é dotada de bocal com lacre de segurança que impede a adulteração do produto.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php