O grupo Via Italia está importando no Brasil a Ferrari 458 Spider, conversível que une as soluções técnicas do modelo 458 Italia, com o motor V8 aspirado e com injeção direta de combustível. O veículo ainda utiliza câmbio de dupla embreagem e duas “borboletas” localizadas atrás do volante.
A versão também traz o sofisticado E-diff, um diferencial de deslizamento limitado que corta parte da força que chega às rodas em casos extremos. Além disso tem freios ABS de série. O acelerador com mapeamento digital e o refinamento da suspensão de braços sobrepostos, e multibraço na dianteira, ajudam a melhorar a dirigibilidade.
Patenteado pela Ferrari, o sistema da capota é do tipo berlinetta conversível, um carro esporte mais curto do que o habitual, mas sempre de teto fechado. Confeccionada em alumínio, oferece uma série de vantagens em relação aos tetos convencionais de lona, permitindo uma redução de 25 kg. O tempo de abertura é de apenas 14 segundos.
De acordo com a montadora, a capota foi projetada para não prejudicar o espaço do porta-malas. O automóvel ainda conta com radiadores de óleo para a caixa de câmbio. Os assentos também contam com um “quebra-vento”, acionado eletricamente atrás da cabine. O difusor permite a conversa entre os ocupantes mesmo a 200 km/h.