Equipes que participaram do 15º Rally dos Sertões patrocinadas pela Goodyear e pela Pirelli subiram ao pódio nesta edição, que teve inicio em 8 de agosto, em Goiânia/GO e término em 17 de agosto, em Salvador, na Bahia. O trio formado por Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca da Ford Racing Trucks, que utilizou pneus Goodyear no caminhão F4000 Território 4×4, venceu a corrida.
O piloto de moto José Hélio, da equipe ASW, patrocinado pela Pirelli Pneus, ficou com o 1º lugar e sagrou-se tricampeão na categoria Moto (Super Production até 450cc) e também na Geral. Na categoria Carro, mais pilotos patrocinados pela Pirelli conquistaram boas colocações. O 2º lugar foi alcançado pela dupla João Franciosi e Eduardo Bampi, que também ficou em 2º na categoria Protótipo e 2ª na Geral. A dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo ficou na 1º posição na categoria Super Production, e 3º na Geral. A fabricante de pneus ainda esteve atuante junto à equipe de caminhão da Petrobras-Lubrax, formada por Andre Azevedo, Maykel Vilarta Neder Justo e Ronaldo Pinto
– ZF e Garrett também vencem na categoria
A Garrett e a ZF – Divisão de Sistemas de Transmissão também têm motivos para comemorar. O trio formado por Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca, da equipe Território 4X4 Rally Team/Ford Racing Trucks, apoiada pela Honeywell, fabricante dos turbos Garrett e pela ZF, com o modelo de transmissão ZF S5-420, pelo sexto ano consecutivo conquistou o título da categoria. Os pilotos lideraram todas as etapas, desde o início, em Goiânia/GO, até a etapa final em Salvador, na Bahia.
A parceria da Honeywell utiliza há quase duas décadas as provas como laboratório para testar os sistemas de turboalimentação em condições severas e elevar ainda mais a durabilidade e a performance. Para o gerente de marketing da Honeywell, George Norio Kikuchi, o turbo utilizado pela Equipe Território 4X4 é um T34 especialmente desenvolvido para este rali com componentes normais de produção. Já a transmissão ZF S5-420 4×4 com cinco velocidades utilizada pela equipe é praticamente a mesma que equipa os veículos de série das linhas Ford: F-240. F-350 e F-4000.
Todos os competidores cruzaram seis Estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste (GO, TO, MA, PI, SE, BA0 e percorreram 4.700 em dez dias, passando por trilhas de terra, areia, lama, rios, com as piores condições possíveis.