Fábrica da Volkswagen registra 6 milhões de motores produzidos

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos (SP), registrou ontem o marco de 6 milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades, em outubro de 1996. A planta é a terceira maior fábrica de motores da montadora, atrás somente de Salzgitter, na Alemanha, e Györ (Audi), na Hungria.

Atualmente, a unidade produz 3.100 motores completos e 300 motores parciais por dia, em 42 modelos diferentes, destinado para os modelos Gol, Fox, Voyage, Crossfox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Kombi, Gol G4 e Golf.

Para o mercado brasileiro, 100% dos motores recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o comércio externo são produzidos motores parciais que equipam o SpaceFox, na Argentina. A fábrica de São Carlos emprega 818 empregados diretos e cerca de 400 prestadores de serviço. Em gestão ambiental a fábrica de São Carlos se destaca com uma das vinte primeiras empresas brasileiras e a primeira do fora da Europa a certificar seu sistema com o ISO 14001.

Um dos projetos desenvolvidos é a Central de Compostagem que transforma parte dos resíduos orgânicos gerados no restaurante da fábrica em adubo. O outro foi é o reuso da água tratada para lavagem de racks utilizados no transporte de motores, que possibilitou uma redução de 1.056 m³/ano no consumo de água da fábrica.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php