Fábrica da Toyota em Sorocaba/SP comemora cinco anos com crescimento na produção



A Toyota do Brasil celebra o quinto aniversário de sua fábrica em Sorocaba/SP, onde é fabricada a família Etios, hatchback e sedã. Fruto de um investimento inicial de US$ 600 milhões, a unidade foi inaugurada para produzir 74 mil veículos por ano, mas recebeu investimentos adicionais e hoje possui capacidade para fabricar 108.000 unidades anualmente.

No ano passado, a Toyota vendeu 67.770 unidades do Etios, nas versões hatchback e sedã, recorde histórico para o modelo que começou a ganhar outros mercados como Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Honduras e Venezuela. Das 93.598 unidades produzidas do Etios em Sorocaba em 2016, mais de 26.000 ou 28%, foram exportadas para esses mercados.

Indiretamente, a planta de Sorocaba induziu novos investimentos no Brasil, seja da própria marca ou de fornecedores. Como resultado da boa performance de Sorocaba, a empresa decidiu construir sua fábrica de motores em Porto Feliz/SP, com investimento de R$ 1 bilhão. Essa planta produz os motores 1.3 e 1.5 litro, VVT-i, que equipam os Etios.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php