Roberval Andrade, da RVR Corinthians Motorsport, venceu a 6ª etapa do Campeonato Sul- Americano e Brasileiro da Fórmula Truck, realizada ontem (22/08), no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, após passar momentos dramáticos nas últimas voltas quando seu Scania começou a mostrar fumaça ao redor do sistema de propulsão, provocado pela quebra do cano de retorno do óleo lubrificante.
Com o resultado, o piloto pulou da quarta para a terceira posição na classificação geral do campeonato, com 101 pontos, e mantém uma diferença de apenas 15 pontos em relação ao primeiro colocado, Felipe Giaffone, que largou em 21º e recebeu a bandeirada final em terceiro. O segundo colocado da prova foi Danilo Dirani, da DF Motorsport Ford, que largou na pole position e chegou a perder a segunda posição para o piloto de Londrina Leandro Totti (Mercedes-Benz), que abandonou a prova na 18ª volta por quebra mecânica.
A prova de Londrina também foi marcada por um acidente logo na primeira volta envolvendo Pedro Muffato (Scania), Wellington Cirino (Mercedes-Benz), Bruno Junqueira (Ford) e Paulo Salustiano (Volvo), que deixou os três últimos nos boxes com pneus furados. Wellington Cirino até tentou retornar para a pista, porém, com os dois pneus traseiros direito furados a equipe optou por trocar apenas o de fora e colocar uma calibragem bem mais alta. Cirino perdeu uma posição na tabela do campeonato e está em quarto, com 91 pontos.