Expedição da GM conclui mais uma etapa

A Chevrolet Flexpedition – ABS Experience, expedição composta por veículos da marca Chevrolet conduzidos por jornalistas da área automotiva, do Chuí/RS ao Oiapoque/AP, já concluiu 60% de sua programação. O test-drive teve início em 25 de agosto, depois de partir de Chuí e passar pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A quarta etapa sairá em 9 de novembro, de Natal/RN, e irá seguir em direção aos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará. A quinta e última etapa irá partir de Belém, no Pará, com destino a Ilha de Marajó e Amapá, até atingir o Oiapoque, no Amapá, ponto mais setentrional do Brasil. Atualmente, é defendido que o ponto mais ao norte do País é a cidade Monte Caburaí, em Roraima.

O evento pretende mostrar a versatilidade dos veículos bicombustíveis e difundir vantagens do sistema de freios ABS, que evita o travamento das rodas. “O objetivo da expedição, patrocinada pela General Motors do Brasil e pela Bosch do Brasil, é comprovar a versatilidade na utilização do álcool e gasolina, desmestificar os conceitos errados que ainda existem sobre o sistema Flex Fuel e comprovar a eficiência dos freios ABS na prevenção de acidentes”, disse o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php