Executivos criticam carga tributária nacional

Durante o Simpósio SAE Brasil, realizado na segunda-feira (04/09), em São Paulo, os principais ‘players’ da indústria automobilística brasileira foram unânimes em afirmar que é necessário reduzir a carga tributária dos veículos produzidos e comercializados no País, para evitar a perda de competitividade frente a Ásia e Leste Europeu.

O presidente da General Motors do Brasil, Ray Young, listou o crescimento do mercado interno, a capacidade da engenharia brasileira e a inovação como as três maiores oportunidades para o País, além de criticar os custos trabalhistas e tributários brasileiros. “No Brasil, 31% do valor do veículo é relativo a impostos, enquanto nos Estados Unidos é 6% e na Europa 15%”.

O presidente da Sogefi, Mário Milani, também criticou o governo. “Falta vontade política”, disse o executivo e afirmou ainda que o maior gargalo é o preço em comparação ao poder aquisitivo da população. “O custo Brasil chega a algo intransponível e a burocracia revolta qualquer um que produz no País, completou

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php