Evento mostra vantagens de peças remanufaturadas em São Paulo

A Expo Reman Recon, feira de peças remanufaturadas e reconstruídas para automóveis, caminhões e ônibus, terá sua 3ª edição realizada entre 28 e 30 de junho, no Anhembi, em São Paulo. De acordo com o setor, as peças remanufaturadas e reconstruídas estão se fortalecendo no mercado automotivo brasileiro e já são componentes de destaque na Europa e EUA, devido possuírem qualidade e preços mais acessíveis. Além disso, visam a preservação do meio ambiente, a diminuição do desperdício e reciclagem, devido parte do componente ser reaproveitado.

Os organizadores da mostra explicam que a peça remanufaturada é utilizada em países desenvolvidos, pois são ecologicamente corretas e não agridem ao ecossistema. As normas exigidas são as mesmas adotadas na fabricação de peças novas, porém há redução dos custos e  satisfação dos consumidores.

O segmento clandestino mais conhecido no Brasil como ‘robauto’, local destinado à compra de acessórios semi-usados provenientes de carros roubados ou de origem duvidosa, possuem custo inferior às originais e está perdendo espaço para os fabricantes de autopeças, oficinas e empresas de remanufatura, devido não possuírem credibilidade e nem garantia.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php