Especialista em pneus enfatiza importância da manutenção preventiva nos pesados

O uso inteligente dos pneus em veículos pesados depende tanto de sua manutenção do próprio pneu quanto da manutenção preventiva de todo o veículo. Quem afirma é o gerente de marketing da Bridgestone do Brasil, Ricardo Drygalla. Além da calibração semanal, do rodízio de rodas e de evitar a direção agressiva e a sobrecarga, Ricardo assegura que a manutenção preventiva do veículo faz com que os pneus se desgastem de maneira regular e mais lenta, preservando também a carcaça, o que garante um melhor índice de recapagem.

Ricardo explica que a ação de amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas incide diretamente sobre os pneus. “Por isso realizar a revisão periódica para manter estes itens sempre em dia gera economia para o transportador, uma vez que evita a perda de quilometragem, e lhe permite trafegar pelas estradas com mais tranquilidade”, diz.

Entre os cuidados que o especialista afirma que devem ser tomados por parte d transportador, estão alinhar o sistema de direção e suspensão e balancear os pneus periodicamente, além de sempre substituir os componentes da suspensão danificados quando o veículo sofrer impactos fortes, “mesmo que realizar todos estes procedimentos exija que ele dedique parte do seu tempo”, adverte Ricardo.

Ainda de acordo com o gerente de marketing da Brigdestone, a empresa oferece através dos centros BTS (Bandag Truck Service) o serviço para manutenção completa, otimizando o tempo de parada. “Os motoristas passaram a não precisar mais se deslocar de uma loja para outra para realizar a manutenção dos veículos, com suporte para sete indispensáveis famílias: pneu, freio, suspensão, elétrica, lubrificação, acessórios & soluções e conveniência”, afirma.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php